quarta-feira, 29 de julho de 2009

O RESGATE DO PINGUIM

Já ajudei alguns bichos.

Segurei faixas na Avenida Paulista diante das câmeras.

Encaminhei milhares de mensagens para Senadores, Deputados e Vereadores.

Para inúmeros jornalistas e celebridades.

Resgatei perus ao lado da Polícia Ambiental e de dois ou três ambientalistas.

Me deparei com morcegos, cobras e lagartos.

Participei de muitas feiras de adoção.

Carreguei nas costas alguns sacos de ração.

Mas matei algumas baratas.

Dediquei várias horas em prol dos animais.

Pobres, carentes e abandonados.

É bom você saber que recebi alguns nãos.

Alguns cães mostraram os dentes.

Gatos, as suas unhas.

Deletei mensagens eletrônicas lamentáveis.

Bateram a porta na minha cara!

Ninguém é perfeito.

Espantei pombas do meu telhado pela manhã.

Mas resgatei um pinguim.

Na infância.

Bertioga.

Nossa!

Que divertido!

Pegá-lo, não foi fácil.

Vítima do óleo no mar.

Eu não sabia.

Queríamos apenas levá-lo para casa.

A imprensa não estava lá!

Não registrou este momento.

Minha memória fotografou.

Funcionários do Aquário de Santos,

levando o bichinho embora.

É.

Eles migram para o Brasil.

Se deparar com eles, resgate.

Independente do sim ou do não ...

Ou se tem alguém por perto para te fotografar.

Ajude a salvar o planeta.

Os pinguins dependem de você.

Vai ficar fora desta, também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário