segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O BANQUINHO DO PIANO

Quando crianças escutávamos alguns artistas brasileiros que cantavam em inglês.



Diziam que tinham vergonha de assumir o papel "brega" ou cantar em português.



Não sei se a afirmação é verdadeira.



Mas o certo é que Mark Davis era Fábio Junior disfarçado.



A chuva rega meu jardim hoje ...



Anos mais tarde, no Casablanca, dancei com Fábio Júnior, vestido de vermelho, ao som da banda Green Apples, hoje Grupo Áries.



Não o reconheci.



Na bateria, acho, que quem apoiava os Green Apples, era Gel Fernandes, do Rádio Taxi.



Engraçado fazer esta afirmação, mas fiquei sabendo durante o espetáculo que o baterista era da Rita Lee!



Quem diria ...



Tempos antes, sentadas no banquinho do piano, brincávamos de dublar Mark Davis (também Uncle Jack!) e Paul McCartney.



Uncle Albert era a nossa preferida na dublagem.



Aprendi a ler as bonitinhas bolinhas, a famosa escala musical, algumas semanas antes de ingressar no primário.



O professor, um "PM" muito bonzinho, questionou se eu já sabia ler ...



Um Maestro da banda da Polícia Militar em São Paulo!



Respondi que não.



Mas que queria muito aprender a ler aquelas engraçadas bolinhas.



Muita gente sabia.



Também queria aprender ...



Quem não cantou o Hino dos Expedicionários nas escolas de música?



Quem não escutou o Fruto Proibido e ficou fã da Rita Lee?



Fiquei alguns anos na escolinha de música até encontrar o baterista da banda de apoio da ... Rita Lee ... tocando junto com a eterna inspiração do "Áries"!



O interessante nisto tudo é que Ronnie Von, o que dizem, sugeriu o nome aos Mutantes e, também, divulgou o "Áries" em algumas oportunidades.



Banda que, como Rita Lee, divulgou a marca do mesmo refrigerante.



Confesso que quando sentava para brincar no banquinho para dublar as músicas da época, tinha o sonho de ser uma grande pianista ou cantora.



Sonho alterado quando iniciei os primeiros passos no voley e que por motivos alheios não dei continuidade.



Gosto muito de sax.



Não sei qual a razão mas me lembra o voley.



Hoje foi noticiado no Blog Oficial da Rita Lee Por Norma Lima, em primeira mão, a parceria da Rita com o Ed Motta (na escala musical, um Mi Menor ... ), e mais uma vez, fui estudar ... Nefertite, a rainha egípcia.



Ainda não consegui escutar a música nova.



Mas o "em primeira mão" me fez lembrar do Fruto Proibido, do Fábio Junior, do Ronnie Von, dos Green Apples, do Rádio Taxi e do que temos em comum.



Com muitas saudades dos tempos do Tutti Frutti, lembrei do meu banquinho de piano e de como era bom girar nele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário