segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

INFLUÊNCIAS DE VELHIDADE!

Pirão de Peixe com Pimenta também chegou primeiro ao público através de espetáculos no saudoso Tuca.

Influenciada pelo Velhidade, estou aqui curtindo o Pirão de Peixe com Pimenta, mais precisamente, a Canção dos Piratas que me faz recordar do Castelo Rá-TIM-Bum.

Depois do temporal e do raio que caiu por aqui ontem, deixando mais de seiscentas pessoas completamente sem energia elétrica, do rápido atendimento 5116267 e 5116390, devo admitir que, cuidando de meu jardim, fiquei entristecida com os dois ovinhos da bem-te-vi que encontrei nas proximidades de minhas bananeiras.

Que pena! 

Estavamos de férias na Praia Grande quando recebemos a notícia do triste fim de Maysa em sua brasília-azul em 22 de janeiro de 1977. Gravou 17 discos. Pelo que se observa de sua biografia, existe um conflito em respeito ao local de seu nascimento.

Exatamente como o meu.

Dizem que nasci em Sorocaba, às 18 horas do dia universal da paz, que na igreja os sinos badalavam, que no rádio tocava Ave Maria. Ufa! Ufa! Ufa! Nasci!

Entretanto, consta em meu registro de nascimento, realizado apenas em 06 de fevereiro daquele ano, coincidindo com a data em que a Rainha Elizabeth Alexandra Mary de Windsor assumiu o trono na Inglaterra, dez anos antes, que nasci em São Paulo.

Justificam que minha família se deslocou definitivamente para a capital após o meu nascimento e acessar meu registro em SAMPA seria mais fácil.

Contam que teve a maior briga para ver quem carregaria a bonitinha aqui! Aiaiaiai que lindinha! Comenta-se que minhas pernas vieram acomodadas no colo de "FM" e o resto de meu corpo no colo de "VLM" ou de "SMM". Não me recordo se a "MAM" entrou nesta disputa.

Ai como eu era linda, dizem!

O trono foi completamente meu até a chegada de "FLM", o belo "FLM"!

Mas era um garoto e eu, a menina caçulinha!

E chegou "MM" para assumir o trono definitivo do sexo oposto.

E o trono feminino ainda é meu, totalmente meu!


Um comentário: