sábado, 20 de fevereiro de 2010

O PRIMEIRO AMOR, RITA LEE & ROBERTO DE CARVALHO!

Depois de concluir que a namoradinha oficial do "HM", a "Madalena", é muito parecida com a Rita Lee do "Sucesso Aqui Vou Eu ...", tema da personagem de Tônia Carrero, comecei a me lembrar das novelas exibidas em preto e branco e de como nos apaixonavamos pelos personagens e a respectiva trilha sonora.

Lembro do primeiro beijo que presenciei em minha vida entre Glória Menezes e Tarcísio Meira na tela da minha televisão em preto e branco! Acho que foi o primeiro beijo exibido pela televisão. Era o "HM", noveleiro, quem assistia a transmissão ao meu lado!

"O Primeiro Amor" em 1972. Você se lembra?


Ao contrário da "Próxima Atração", nenhuma canção de Rita Lee ou dos Mutantes foi escolhida para integrar a trilha sonora de "O Primeiro Amor" mas quem assistiu esta dramaturgia não poderá negar que tem uma ligação com o Álbum Tutti-Frutti.

O fruto proibido! Na TV, no LP, no sofá e nos palcos!

Quem assistiu esta novela vai se lembrar do inesquecível Shazan e Xerife! Comparo estes dois personagens ao cientista maluco, o Professor Pardal, das histórias em quadrinhos!

Mas "O Primeiro Amor" é "O Primeiro Amor". Na vida real ou nas novelas, não se esquece de Sergio Cardoso, o homem mais admirado na época, de seu personagem o Professor Luciano e de como foi triste sua inesperada partida durante o desenrolar da dramaturgia.

Nem da trilha sonora desta novela!

Se é uma coincidência ou fonte de inspiração, o certo é que, definitivamente, nos apaixonamos por Rita Lee em 1975, com o seu Fruto Proibido ("... o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos ..."), ano em que conheci "WM", para ser bem exata, em 27 de dezembro de 1975, na festa de comemoração do aniversário de "MAM".

Começamos nosso romance às "ZeRo Horas" de 04 de janeiro de 1976, no Clube Atlético do Ipiranga, ao som de uma banda cover que não me recordo o nome! Eu estava de branco, "WM" de terno! O que nos levou para a festa foi o carro emprestado do papai!


Mas a razão deste post é falar sobre as coincidências entre Rita Lee, Roberto de Carvalho, Tonia Carrero, "Wilson", a maçã e Cecil Thiré em minha vida...

Se por um lado, dancei bastante em casa com "Sucesso Aqui Vou Eu ...", tema da personagem de Tonia Carrero na novela "A Próxima Atração", é verdade que estive frente a frente com Cecil Thiré em um barzinho no bairro de Moema em São Paulo, durante um dos intervalos da apresentação dos Green Apples.

Apesar de ser ciumentíssimo, quem me chamou a atenção foi o próprio "WM": "Olhe! É Cecil Thiré! Veio assistir a nossa apresentação!" 


Quando me deparei com aquele homem alto e de testa grande, as caixas de som tocavam Rita Lee & Roberto de Carvalho!

Confesso que não me recordo se o álbum que tocava era o Refestança, Babilônia ou o Rita Lee 1979!


Na sequência, "WM", "Renato", "Roberto", "Betinho" e "Ricardo" subiram ao palco.

Cecil Thiré dançou muito com Rita Lee & Roberto de Carvalho nos intervalos.

Com os Green Apples também! Uma pena que nesta época a gente não tinha nenhum equipamento para gravar as apresentações desta banda ...

Veja este Álbum Rita Lee Novelas!

Cecil Thiré, como todos sabem, dentre várias, atuou nas novelas "A Próxima Vítima" e "Sassaricando", transmitidas pela Rede Globo. Em ambas, os temas de abertura, respectivamente, eram as canções Vítima e Sassaricando, de Rita Lee & Roberto de Carvalho.
 
Rita, impossível não lembrar de você quando a gente namorava no banco do carro!

"WM" vivia pedindo o carro emprestado para o papai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário