domingo, 30 de agosto de 2009

O CALHAMBEQUE, A BESTA E A RURAL

Comentei na Comunidade Orkut sobre o vácuo musical entre Roberto Carlos, Sá, Rodrix & Guarabyra.

Em resposta ao meu primeiro tópico na Comunidade "O Rei - Roberto Carlos", alguns membros responderam que a questão era muito "Besta".

Que seria inapropriado Roberto Carlos cantarolar o Roque Santeiro.

É ... o antigo Calhambeque estava muito bonito.

Um luxo.

Recordei, então, da velha perua Rural que me levou a muitas cidades quando criança.

Em defesa de Sá, Rodrix & Guarabyra, afirmei aos críticos na Comunidade, que as canções do Trio não se limitam a Roque Santeiro.

Aliás, melodia que gosto muito.

Que o povo canta até hoje.

Parece que os anfitriões do meu primeiro tópico, desconhecem que Sá, Rodrix & Guarabyra, têm em seu curriculum musical, várias músicas insertas em trilhas sonoras de inúmeras novelas que foram transmitidas pelas emissoras de televisão e que geraram muitos empregos na indústria automobilística.

Como Roberto.

Estrela Natureza, tema musical da protagonista da novela Pantanal.

Caçador de mim, um hino interpretado por Milton Nascimento.

Casa no Campo, outro hino interpretado por Elis Regina.

Espanhola, imortalizada na voz de vários artistas.

Inúmeras as canções que poderiam ser citadas.

Certamente, desconhecendo a autoria, várias as cantaroladas pelos próprios críticos do tópico em questão.

Imortalizadas nas vozes de todos nós.

Mas o que me chamou a atenção foi a frase "tópico mais besta".

Resolvi analisar novamente a resposta dos críticos.

Apagaram várias respostas em crítica.

Como de costume nas Comunidades Orkut's.

Sobraram apenas as minhas colocações e a mensagem que leva a expressão do automóvel.

A Besta.

Tal qual a Perua Rural, um veículo familiar e de labor.

Um terceiro na história destes artistas.

Não me recordo qual o utilizado pelo Rei nas curvas da estrada de Santos...

Tenho certeza que, o Calhambeque, a Besta e a Rural, patrocinariam esta exibição.

Para agradar aos mais rigorosos, que tal uma aparição repentista?

Seria este o estilo musical ... ?

Trova ... ?

Roberto Carlos defenderia Jesus Cristo.

Sá & Guarabyra, seus hinos e Roque Santeiro.

O público só teria a ganhar com isto.

2 comentários:

  1. Se não apagarem ... copie a url e visite a Comunidade do Rei Roberto Carlos:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=103945&tid=5366520563994225725

    ResponderExcluir
  2. Nem perca seu tempo discutindo com xiitas, com "fãs torcedores". É o que mais tem no Orkut.

    ResponderExcluir