domingo, 29 de novembro de 2009

EU FALEI, ... NÃO VOU DIZER ADEUS!

Fui lá na DISCO e assisti Titãs.

Qual a minha opinião sobre o show?

Sou suspeita para falar.

É a trilha sonora da minha vida e, durante ela, fiz cara de durona para não chorar ou para não soltar grandes gargalhadas!

Os motivos, ... devagar, prá que a pressa?

Vagarzinho, vou contar.

Minha trilha sonora não rolou em meia hora.

Estou aqui cantando.

AC e DC Titãs!

Já cantei com as cobras e os lagartos.

Também com ratos lá na Capital, não da DISCO, na de São Paulo.

Um estava morto.

Não sei se era meu pai, avô ou ídolo.

Digo apenas que estava falido.

Outro, rapidamente, transitou por cima de meus pés.

Perdoe-me mas não sou forte!

Não aprendi a salvar ratos no planeta.

Mas se Titãs fazem parte do meu passado, digo que quando não temos muitos compromissos com a vida, fazemos festa.

Oba oba oba!

No presente, considerando a minha história, afirmo que Titãs trabalham.

Então, gostaria de ter trabalhado -.

Seria, portanto, uma "DJ".

Teria me divertido +.

Mas vos digo que Titãs, para mim, não são uma moeda.

São seres terrestres ou extra.

Se são ET's ou não, foram AC e DC da apresentação na DISCO, tomar um gole de suco de laranja!

É no que creio.

Mas o cerne deste diário é falar da trilha sonora, dos "tic tac" dos corações!

Depois que WM "nos deixamos", não usei mais mallas para viajar ou me mudar.

Digo "nos deixamos" pois, "nos deixamos" antes dele "nos deixar" definitivamente.

Passei, desde então, a carregar minhas "coisas" em sacos plásticos.

Prá mim, isto virou uma moda, mudar com os sacos plásticos.

Prá viajar uso mochilas e, vez em quando, moxilas.

Qualquer hora te conto a razão.

Mas prá adiantar, caros leitores, confidencio que se você tiver como primeiro namorado ou namorada, alguém que leve o sobrenome "Malla" e terminar com ele ou ela, ... derrubaria eternas lágrimas se usasse mala nelas.

Se lembraria dele toda a vez tirasse dela a sua calcinha!

Hooo!

Já ouviu falar no fenômeno da "Transfiguração de Cristo".

Se já, ... compreendeu o que quero vos falar.

Acho até que já devo ter sentado em alguma mesa com os Titãs.

Dançado com algum deles, todos ou quase todos, em algum barzinho ou DISCO no passado.

Nunca tinha me ligado na origem Titânica.

Melhor.

Ouvi as obras de Titãs.

Agora estou aqui interpretando minha vida sob a ótica desta trilha sonora!

Vejo que tenho muitas semelhanças com estes "ninos".

Mas se Titãs é a canção da minha Família, prestei atenção.

Vi que são cinco encima do palco.

Colégio Equipe é outra delas.

Não, não estudei lá.

Alguns integrantes dos Green Apples estudaram, cover dos The Beatles.

E se Green Apples faz parte disto aqui, certamente, ensaiei, dancei, cantei ou sentei com algum deles, todos ou quase todos.

Mas não me lembro.

Com certeza, tem algum Ricardo, filho de médico, ligado nisto e o Bairro da Aclimação é parte.

Uma outra coincidência incrível é que eram sete.

Eu sou a sétima na "Família".

Na verdade, sou a décima pois, depois que dois irmãos meus morreram, passei a ser a sétima.

Mas de dez, sou a quinta, no cinco a cinco.

E se Titãs são cinco, todos casados, temos as cinco meninas.

Questiono, então, qual delas é a caçulinha?

Outro dado importante de minha história cover titânica, ... perdi dois irmãos, como eles.

Branco Mello, gosto de dizer o BM, um SI Maior, leva as iniciais da metade de meu nome.

Hoje assino EM, um MI Maior.

Mas meu triciclo tem a marca, BM-x.

Acho que ele quer voar, voar e voar.

Se sou a EM, a MI, Titãs vão ganhar muitos prêmios.

PM, ... nem preciso dizer.

Meu primeiro professor, um maestro.

Me ensinou a ouvir os "tic tac" das canções.

Nem preciso dizer que, todos, sem exceção, na minha família, levam na inicial dos respectivos nomes, a letra "M", dois FM's, ... por ai vamos!

Bem, Sergio Britto, você terá um tópico especial dedicado.

É que conheci muitos Sergios, o primeiro deles era um estudante de medicina que queria me ensinar as artes marciais.

Nosso romance terminou, acidentalmente, com uma porrada no meio da cara!

Veja, foi um acidente.

Ninguém que quero comparar a você.

Quem cresce ouvindo Chopin, é vida inteligente!

Por ora, vou publicar isto aqui.

Amanhã ou depois continuo.

Tenho muita coisa prá contar.

Muitos beijos, amado ET.

Esta história não termina sem você.

Também cresci tocando Beethoven.

Uma em especial, "Sonata ao luar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário