sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MAS QUE PROMESSA BOA DE CUMPRIR!!! SHOW EM BRASÍLIA!

Ah! Tenho de registrar neste diário.

Registrando, vou lendo e brincando de descobrir a música.

O som do meu micro pifou.

Então vou procurando as letras das canções de Rita Lee e Roberto de Carvalho, ...

Creio que eram dezenove discos de Rita Lee em 1986.

Se você clicar aqui, digite uma palavra! Vai se divertir!

Vai encontrar muitas músicas de Rita Lee em parceria com Roberto de Carvalho e outros grandes compositores.

Estive algumas vezes em Brasília.

O interessante é que a primeira vez que lá estive foi rapidamente e apenas em seu aeroporto.

Pode crer nisto.

A primeira vez que fui para Brasília, na verdade, eu fui é para Itumbiara, Goiás!

Pesquisa política, 1986.

Por medo de avião, inocente, ... rezei a noite inteira.

E é claro que me lembrei durante a viagem toda de Belchior!

Muitas foram as viagens que me recordei dele.

Mas não me lembro do motivo pelo qual passamos o sábado inteiro aguardando para embarcar.

Até hoje não sei, também, a razão pela qual nosso voo, antes de aterrisar em Goiânia, se dirigiu até o aeroporto em Brasília.

Numa manobra, para quem nunca tinha estado dentro de uma aeronave, emocionante.

Apenas avisando que iria aterrisar em Brasília, o piloto da aeronave, ao invéz de descer, subiu mais aos céus ...

Somente após, fazendo manobra em forma de parafuso (!), iniciou os procedimentos de descida.

Um tremor na barriga!

"Ai Ai Ai Meu Deus!"

Nossa grande equipe que, posteriormente, se dividiu rumo às respectivas cidades de Goiás, desceu da aeronave.

Nossa!

Chegamos, pensei.

Vamos para Itumbiara questionar.

Quem será o novo governador do Estado de Goiás?

Questionários aplicados.

Tarefa finda.

De volta à Goiânia para nos encontrarmos com os demais pesquisadores que nela permaneceram.

E eis que me deparei com a linda vassoura de bruxa!

Não resisti e comprei.

Naqueles tempos não existia vassoura igual em São Paulo ...

Êpa ... vou levar!

E começaram os olhares de deboche.

Como sempre.

Críticas e zombarias dos demais membros da equipe ...

Você vai levar esta vassoura dentro da aeronave?

Quá Quá Quá !

Respondi: "Parece de bruxa ! Eu vou levar!"

Afirmaram: Que ridículo! Carregar uma vassoura na classe econômica?

Oooh ! Que vergonha ! Não te conheço !

Traria minha vassoura até na primeira classe ...

Lá vou eu de vassoura debaixo do braço e dentro do avião.

As aeromoças olhavam a minha vassoura e sorriam simpáticas para mim!

Elas devem ter comprado várias iguais a minha ...

E eis que ao desembarcar em São Paulo, começaram os lances por minha vassoura.

Quem dá mais?

Soubesse que minha vassoura faria tanto sucesso, teria trazido muitas para vender para os colegas de viagem.

He he he.

Todas debaixo do braço.

Teria faturado uma grana alta vendendo as vassouras.

Os que mais debocharam, ... foram os que mais insistiram em comprar minha ferramenta de bruxa!

Mas a miiiiiinha vassouriiiiinha, a que carreguei com tanto amor e carinho durante toda a viagem de volta, ... sinto muito ... vendo nããããão.

Agora me conte!

Ligou o rádinho?

Vá pegar a vassoura prá fazer uma limpeza?

Hoje liguei o meu!

Confesse.

Quem nunca varreu um quintal escutando um rock LEE & CARVALHO?

Mas olhe, ... não vá para Goiás no próximo dia 12/12 porque neste dia tem show da Ritinha, Roberto de Carvalho e sua Banda mas, é em Brasííííília!

Pegue um ônibus, avião, ... se for pobre, vá de vassoura, de bicicleta ou a pé mesmo!

Faça uma procissão pró SANTA RITA DE SAMPA!

Ou fale prá seu chefe que você precisa cumprir uma promessa ... e assistir a Ritinha!

Mas que promessa boa de cumprir!

Qualquer dia conto outra de minhas viagens para Brasília!

Aguardem ...

Clique ai embaixo para mais informações sobre esta apresentação.

www.agenciaflap.com.br/ritalee

Um comentário:

  1. Nossa, que maravilha de história.
    Vassoura de bruxa.
    Adoro!
    Como diria Fernando Pessoa, "Louco, louco porque quis grandeza" e a sua foi a de ter coragem.
    Você é corajosa.
    Adoro gente assim.
    Mil beijos, que delícia de post!

    ResponderExcluir