terça-feira, 27 de outubro de 2009

DESDE O INÍCIO

Pensando na letra da canção Detalhes, não posso deixar de me lembrar da minha turma da escola de música regida por meu primeiro professor João Antão Fernandes.

Das horas que dedicavamos ao estudo das partituras e de nossas audições musicais.

Minhas mãos eram tão pequenas que nem sei como conseguia tocar a música escolhida.

Toquei muitas solo e em quatro mãos.

Nossa apresentação na sequência a do Coral da Banda da Polícia Militar regida por nosso maestro.

Um momento de glória.

Todos aplaudiam em pé e se sentiam felizes ao ver o sorriso estampado no rosto de nosso professor ao término da apresentação da Banda e de todos os seus alunos.

Bem ... todos eram seus alunos!

Fiquei extremamente emocionada ao me deparar com um CD de Sá & Guarabyra se fazendo acompanhar pela Orquestra Sinfônica de Americana, SP, terra de Rita Lee.

Vocês nem podem imaginar o orgulho que senti ao comprar este disco.

Comemorando seus cinquenta anos de estrada, Roberto Carlos fez questão de apresentar os músicos que o acompanham desde o início de sua história musical.

Acordei refletindo sobre a frase "se um outro cabeludo aparecer na sua vida".

Quando ensaiei os primeiros passos musicais, escutávamos esta melodia de Roberto Carlos e afirmavamos que o Rei jamais seria substituído por outro cabeludo.

Musicalmente, os cabelos de Roberto comemoraram cinquenta anos de existência.

Os cachos de Sá & Guarabyra seguem o mesmo caminho.

É que "não adianta nem tentar esquecer".

De nenhum de vocês que sempre farão parte de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário