quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ÉRAMOS QUATRO ...

Oficialmente.

Um entra e sai constante de nossa grande casa na Vila Mariana em São Paulo.

Quantas festas!

Como sempre, de frente a um colégio estadual.

Perto, uma igreja na lateral.

Tempo feliz.

Tudo riso.

Cláudio, Elisabete, Toninha e Soninha.

Eis os moradores da Rua Dona Julia, 34.

Uma casa de esquina ...

Meio que um clube.

Meus companheiros, todos, passaram por Mariana e Ouro Preto, Minas Gerais!

Quantas histórias de Mariana.

De Scliar ...

O primeiro, um pintor.

A terceira, uma atriz.

A quarta, também artista plástica, gostava de colagens.

E eu?

Tranquei a faculdade ...

Coloquei os pés na estrada fazendo pesquisa de mercado.

No meu violão, dedilhava canções de 14 BIS, Roupa Nova, Flavio Venturini, Beto Guedes, Lô Borges, ... do povo mineiro que gosto tanto.

Aprendi a tocar.

De Sá, Rodrix & Guarabyra.

Aprendi a cantar.

Iniciei as primeiras pinceladas sob a batuta de Cláudio.

Me fez amar ainda mais o povo mineiro que eu já gostava.

Toninha partiu.

Soninha também.

Cláudio e Elisabete.

Continuamos dividindo nossas vidas.

Meus cães, B2 e Kelly Cristina.

B2, causa de olhares tortos.

Fez suas necessidades em uma das telas de Cláudio.

Aaaaa ...

Consegui uma bela casa para B2.

Kelly Cristina, doada, teve filhos!

Muitos!

Gostava de cenouras.

Cláudio, um carioca, partiu para França.

Carregamos algumas telas para mostra na Paulo Prado.

Em sua volta, começamos a nos despedir.

Dançamos Sting.

Óculos no rosto e de cabelos cortados, voltei para a escola.

Não queria.

Mas também me despedi.

Com meu blusão jeans que comprei em uma das minha viagens.

Com meus sapatos velhos, de Roupa Nova, canção que adorava cantar.

Com Sá & Guarabyra na minha lembrança.

Inda agora, escuto os pássaros ...

Recordando do famoso BIS do Dr. Pereira e Guttemberg Guarabyra.

Atentando que mesmo nos solos de Guttemberg, Luiz Carlos se fará presente.

Me faça o favor, Pássaros, Casaco Marrom, ...

É ...

O coração de Cláudio ainda pulsa!

Nossa história não tem como se apagar ...

Sá & Guarabyra ainda têm muita estrada prá cantar.

2 comentários:

  1. Estrela Pantanal.

    http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideoView?uid=1203602790723837507&ad=1256894523

    ResponderExcluir
  2. Me despedi para assistir PANTANAL (A estrela de Sá & Guarabyra) ao lado de my father, um pescador habitual no Mato Grosso! Ele não era vegetariano e nem eu nesta época...

    ResponderExcluir