quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

APARECIDA III, PARTE II, SOU O MILAGRE (Apenas um, tenho muitos deles!)

Quando digo para a defesa animal que vale a pena investir nas Americanas, UMA DICA VALIOSA, defendo a assertiva por experiência própria. Mas é uma pena que não encontrei nela a discografia completa de Sá, Rodrix&Guarabyra.

Depois que fomos parar, literalmente exiladas (é mais chique!) na sarjeta, eu e Flexinha, duro foi ver nossos disquinhos serem "surrupiados" por todos os lados. Consequência, estou refazendo minha coleção, razão pela qual, peregrinei na Galeria do Rock em São Paulo, semana passada.

Ao perguntar por Titãs, Rita Lee e Sá, Rodrix&Guarabyra, alguns mocinhos, lá no Shop Roqueiro, me olharam com desdém e afirmaram: "aqui é rock e não pop, nem sertanejo".

Respondi: "Rock ou pop, não é possível que você não tenha aqui Rita Lee, nem Titãs ou Sá, Rodrix&Guarabyra".

Peregrinando não contra o vento mas, contra o preconceito musical, achei uma loja de bom gosto, que tinha quase que todos os discos de Sá&Guarabyra, o que é ótimo, a Baratos Afins discos, no segundo andar (lojas 316 e 318) e consegui muitos dos antigos. Afirmam que mandam qualquer disco por SEDEx aos interessados.

E agora vendo o Paulo Miklos por lá, no meio de duas mocinhas simpáticas no ponta pé inicial da SPFW, tal qual vi Sá tempos atrás no "camarim" do Memorial da América Latina, alimentado a la filosofia chinesa, questionando para Guarabyra se ele fazia o mesmo, achei engraçado o olhar espantado do funcionário da loja.




Que mancada!

Mas vamos lá.

Vos digo que o "exílio na sarjeta" é uma grande mitologia. Ser exilado "para fora" do País e ficar hospedado em algum hotel confortável às expensas do papai ou da mamãe é ótimo! Experimentem, entretanto, o exílio na Sé.

Produtores ou investidores, acho que vocês iriam gostar. Uma experiência impar, apesar das inúmeras razões que a ela fui levada. Descobri que, na verdade, a sarjeta é o verdadeiro e um ótimo ambiente familiar.

Engraçadíssimo que muita gente queria me levar prá casa, homens de diversas espécies, freiras, religiosos, estrangeiros, comerciantes, etecétera e tal. Ficamos famosas, eu e Flexinha. Mas como não gosto de ficar devendo favor para ninguém, recusei, queria mesmo era experimentar o sabor da calçada e dos Parques em São Paulo.

Dançamos, eu e Flexinha, bastante, no Parque da Aclimação!

Fizeram algumas apresentações por lá.

Digo que, a semana propriamente dita, não foi tão booooa mas também não foi tão ruim assim, cantaria o Lulu Santos.

Não tão ruim pois, descobri não só que o milho tem a casca verde mas que o lado Shakesperiano da Sé não é violento e nem tão sangrento como diziam.

O povo da rua respeita a tua individualidade.

Mas fiquei extremamente triste quando "surrupiaram o meu "Coby" e meus disquinhos" prediletos pois, até na hora da sarjeta, os CDs de "Sá&Guarabyra - -" estiveram ao meu lado. E não foi o povo pobre da rua, não! No lugar dos meus discos e de meu aparelhinho de música, os engraçadinhos colocaram alguns pedaços de pizza no lugar!

E lá se foi o Flávio Venturini, Titãs, Beto Guedes, Gilberto Gil, Sá & Guarabyra, Rita Lee, Lulu Santos, The Beatles, etecétera e muitos outros tais que gosto tanto ...

Durante as madrugadas, aparecia um sujeitinho de bicicleta que não me deixava descansar. Vez em quando o "dito" afirmava: "Vamos para Peruíbe!" Respondia: "Vou voltar prá Itanhaém! Gostei de lá!"

E Flexinha, com seus lindos olhinhos, silenciosamente me dizia: "Vamos ficar. Não aceite convite nem de padres ou de freiras! Estou aqui, durma tranquila!" E eu dormia.

Depois de descansar um ou dois dias, esta minha lua "escorpiônica", a la netuno, ou os meus cincos planetas em "capricórnio" que me instigam sempre ao comércio, sei lá, como mola, me fizeram dar um salto e resolvi investir todas as minhas "fichas" em sabonetinhos.

E, então, comecei a me divertir muito e a faturar uma grana alta vendendo os "pequeninos" SÁbonetes!

Novamente estou aqui, de frente para meu notebook, para vos recitar alguns belos poemas. Vejam bem. Eu não só amo, de verdade, as canções de Sá, Rodrix&Guarabyra, como sou exemplo vivo de muitas delas.

"Harmonia

Composição: Sá&Guarabyra
 
Como um bicho da rua pode ter
A alegria da rua pra morar
Como aquele que não te pode ter
Mas te tem nos pedaços que encontrar
Entre o povo apressado na estação
Tem a felicidade de um olhar
Um momento qualquer de emoção e harmonia
Uma noite se faz de escurecer
Madrugada se faz de clarear
Mas a luz no escuro faz nascer
Todo brilho da noite seu Luar
De manhã o escuro ao morrer
Vai nos mudar de dia e de prazer
E é assim que a gente vai viver em harmonia
Harmonia, Harmonia, Harmonia, Harmonia
Harmonia é ver o sol nascer
Com o brilho da lua ainda lá
Harmonia é a rua e é você
É a luz do escuro no olhar
Que desejo tão fácil de te ter
Que presente difícil de ganhar
Mas a sina do homem procurar harmonia
Harmonia é ver o sol nascer
Com o brilho da lua ainda lá
Harmonia é a rua e é você
É a luz do escuro no olhar
Que desejo tão fácil de te ter
Que presente difícil de ganhar
Mas a sina do homem procurar harmonia
Harmonia, Harmonia, Harmonia, Harmonia"

Fonte.

Caros leitores, este foi apenas um dos milagres.

Então, cuidado, olhe e pare, quando ver  "mendigos e seus cães exilados nas sarjetas de São Paulo".

Ressurgir do "exílio da Praça da Sé" foi fácil diante da experiência comercial que adquiri ao longo de minha vida e, nisto, ser pesquisadora de mercado me valeu em muito. E olhe que nem precisei cursar nenhuma universidade, nem fazer tese de doutorado ou mestrado.

Difícil foi ressuscitar Flexinha, absolutamente morta, depois que ela despencou de uma janela de quatro metros de altura ou renascer depois que cai de uma escada e quase arrebentei minha cabeça no piso do banheiro lá de meu, digamos, ... ambiente familiar.

Aparecida & Dom Rock Blue e meus milagres.

Sou muitos!

Pensar que estive no último domingo, 17/01, dançando com o som ao vivo de Sá&Guarabyra!

Vagarzinho, vou contando, baby.

Ah! Professores, Revisores e Doutores: "Corrijam os meus errinhos de gramática mas, vez em quando, façam algum outro comentário!"


Não se esqueçam, dia 23 próximo, 18 horas, cheguem duas horas antes, tem apresentação dos meninos no Salão da Caixa Cultural em São Paulo, Praça da Sé, 111, oportunidade em que o novo CD, o Amanhã, estará sendo lançado! Comprem! Peçam os Autógrafos!

Depois que assistir esta apresentação, lá na Sé, faça dela um marco zero em sua vida.

Visitem Itanhaém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário