sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PUTZ! HOJE É DIA DE f-ELIZA! MEU ANIVERSÁRIO!

Rodamos bastante com a nossa velha "rural".


Incontáveis foram os kilômetros percorridos.


Costumavamos viajar pelo litoral e interior de São Paulo praticamente em quase todos os fins-de-semana.


Já disse que foi em uma dessas viagens, em direção à Itapeva, que meu pai me ensinou a não comer carne-de-porcos.


Lembro-me como se hoje fosse.


Desde criança, adquiri o hábito de recusar a comer os porquinhos.


Mesmo porque, em uma destas andanças, presenciei uma porca enorme limpando seus filhotinhos logo após lhes dar a "luz".


O primeiro parto que assisti.


Como poderia mastigar aqueles lindos bichinhos?


Noutra, corri atrás dos amarelinhos pintinhos.


Não conseguia pegá-los.


Para aprender depois o be-a-bá com "Isabel" sempre nos perguntando "onde está o patinho"?


Bem mais tarde, após correr bastante, carreguei no colo um lindo carneirinho.


Na verdade foi meu amigo "Pio" quem conseguiu capturá-lo para que pudesse ser fotografada, rindo bastante, com o peludinho nas mãos.


Tenho algumas histórias ao lado de "Pio", um aventureiro, gostava de percorrer o Brasil pedalando sua bicicleta.


Por causa de velas, juntos, quase morremos, mas estamos aqui, sobrevivendo.


Mas antes de "P-Pio" entrar em nossas vidas, o certo é que nosso tempo de "rural" foi tempo de andanças, de alegria, de muita festa.



De conhecer, ao vivo, porquinhos, patinhos, pintinhos, carneirinhos e etecéteras!


Apesar de ser velha, de quase sempre quebrar nos lugares mais inusitados, estavamos sempre juntos nas estradas.


A velha perua.


A mesma calça, o mesmo blusão, tempo de jeans.


E os momentos passados dentro de uma "rural", nas cores do Palestra, felizes ou não, as pessoas que nelas estavam, os lugares que nos levou, a gente nunca esquece.


Bem, ... câmbio desligo.


Está chovendo muuuuuito por aqui.


Hoje é o primeiro dia do ano.


Dizem que é meu aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário