quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TUDO OU QUASE POR AMOR!?! AiAiAi ESSES PROFESSORES!

O que você não faria por amor?

Princípio primordial em nossa Constituição de 88 (!) é que "todo poder emana do povo e em seu nome será exercido".

A Cartinha é obedecida? Sei não, ... !

Mas foi o povo quem mandou Cristo para a cova!

Hãn ... Hãn ... Hãn ...

Aprendi esta teoria com outro grande amado professor, o "MM", que surpreendentemente, a exemplo do AM, na verdade o "AJM", também, leva um "J" no meio. Então é "MJM".

Amava quando o "MJM" pedia o meu caderno emprestado para continuar as suas aulas. O amadinho sabia que eu era exemplo de boa aluna, anotava tudinho o que ele dizia, então, quero o seu caderno, era o que me pedia.

Me empresta? - dizia tão bonitinho!

Bom, mas, o assunto hoje é outro!

Não sei se é verdade mas aprendi, também, que Cristo teve uma grande seguidora, Cláudia Prócula, mulher de Pilatos e, segundo consta nas histórias bíblicas, teria pedido pelo Messias ao seu maridinho, depois de um sonho misterioso que teve com Deus.

E se é verdade, aqui, teriamos os primeiros exemplos de corrupção, nos dois lados da moeda. O povo invejoso mandou JC às cruzes.

Cruzes!?! Então, vamos salvá-lo!

Não é novidade alguma que o Salvador foi entregue à crucificação por pura inveja dos judeus e que Cláudia intercedeu junto a Pilatos que, entretanto, acabou lavando suas mãos em uma pia.

É o que dizem, você presenciou os fatos até então narrados?

Chico Anísio pediria as provas!

Já em uma outra filosofia de vida, aprendi que Cristo teria supostamente escapado da crucificação, viveu feliz até oitenta anos ao lado de Madalena que, depois de interceder junto aos soldados com os quais muitas vezes se deitara, retirou JC vivo da cruz, com ele foi embora.

Também não presenciei nada disto.

E você?

Mas conheci muitas pessoas se dizendo perseguidas por uma ditadura militar. Algumas pessoas famosas, outras não, o assunto não é notícia inédita. Ouvi dos lábios de amigos que seus pais, a exemplo da esposa de Pilatos, intercederam por eles, seus filhos, para serem libertados das celas estudantis e enviados ao "exterior".

Quantos estufam os peitos para afirmarem que foram exilados?

Meus pais afirmam categoricamente que meu "Titio" ficou escondido no sobradinho até seus panfletos comunistas serem esquecidos pelos "cana-dura". Sei não, acho que a mulher de Pilatos intercedeu por ele ...

- My Blue Man: "Conheço algumas pessoas que encontraram muitas coisas legais em Erasmo Dias."

São as margaridas.

Bem me querem.

Os meus cadernos, também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário