sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A VIDA CONTINUA!

Não sei se o que mais me liga às forças armadas é Sá, Rodrix & Guarabyra, Titãs ou Rita Lee. Roberto Carlos me liga nas flores. Titãs na Polícia Civil! Mas os uniformes das forças armadas, aAaH(!) são das forças armadas!

Peço excusas para a Civil mas, os homens uniformizados são bem elegantes!

De qualquer forma, é "o" ou "a Sete de Abril" quem me liga na Banda ou Orquestra da Polícia Militar em São Paulo e, consequentemente, a data me traz recordações de todas as espécies, tristes, alegres, boas, más, ... enfim, lembranças do passado, do presente, e quem sabe será o que desvenderá o meu futuro!

EeeeEpa!

Se não estiver muito enganada, salvo melhor juízo, parece que ganhei uma flor de Guarabyra em uma apresentação em São Paulo e meu "namorado" brigou comigo. O evento não virou um caso da polícia militar e nem da civil mas, ... "Mario" achava extremamente estranho ter de me levar em todas as apresentações. Quando afirmo "todas as apresentações", era em todas mesmo! Era no show da sexta, no sábado e se tivesse, também, no do domingo.

E assim aconteceu com "Gilberto",  também!

Diante de minhas lamentações, "Habib" acabava me avisando que teria show em determinado dia e, para me fazer feliz (e ser também, é claro), foi quem me levou em uma apresentação que aconteceu em Indaiatuba.

"Gilberto" assistiu comigo o mesmo show duas vezes!

Mas quero falar de "JAF", meu amadíssimo "JAF".

Por saudades dele, quem me conhece profundamente sabe a quem estou me referindo, estudando, descobri que foi um de seus ancestrais quem organizou uma banda com 120 músicos em Batatais. Acabou sendo preso por ser contrário a Revolução Paulista de 1924, voltando aos quadros da força pública seis anos após para reorganizar a banda que idealizou.

Esta história ouvi dos lábios de "JAF" e achei lindos seus comentários!

Dentre suas composições estão o hino a Batatais, a Rapsódia Paulista, a Marcha Batida do Hino Nacional Brasileiro, a Aurora da Liberdade e a Fantasia de Ceci Peri.

Ih-ih-ih-ih-ih-ih-ih-ih-ih!

Como seu ancestral, "JAF" também organizou uma bandinha em sua academia musical, com seus filhos e muitos de seus alunos e regia a maior de São Paulo, a maior mesmo, eEeEEh!

Foi "JAF" quem me consolou diante dos teclados quando "IM" maldosamente cortou meus belos cabelos sem me avisar.

Saudades Teacher, de seus imensos sorrisos!

Seus alunos, com certeza, como eu, têm orgulho de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário