terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FAÇA ELISA FELIZ! NÃO SE DEIXE ABATER PELO DEGELO GLOBAL!

Como já tive minha casa invadida pelas águas, apesar de quitar meu imposto antecipadamente, me sinto no direito de fazer gracinhas com esta história do aquecimento global.

O curioso é que ainda há pouco ouvi no caixa do supermercado, não sei se é verdade, que os europeus estariam sofrendo com uma temperatura de 27 graus abaixo de zero neste natal.

Mas sejamos coerentes para admitir que não é de hoje que as cidades sofrem com as águas de março que estão ultrapassando o verão.

Embora a moda do "degelo global" esteja animando as pessoas a tomarem umas bebidinhas geladas pois, o mundo vai acabar mesmo, a situação apenas mostra o ápice do total descaso para com os menos favorecidos.

Para os pobres, o "degelo global" de muito acontece.

Ano após ano, as casas estão sendo invadidas pelas águas e creio que os eleitos pelo coitado do povo infeliz estão é animados para se agarrar nesta desculpa esfarrapada para justificar que nada fizeram ou que ninguém pensou em enchente quando construiu uma casinha.

Recordei-me, então, da Arca de Noé e do Titanic.

Será que a história se repetirá e não teremos arcas, barcos ou botes para todos?

Tem gente pensando em investir neste setor.

Portanto, caros leitores, apesar de não ter motivo algum para sorrir ou fazer piadas, ouvi da Rita Lee que "é estranho ser humano nessas horas de partida" e, então, resolvi usar do meu bom-humor - nada que não esteja em sintonia com a água decorrente do aquecimento e que poderá invadir o planeta.

É o vapor decorrente do Júpiter, planeta do sorriso e quente, que estava em Aquário quando nasci, afirmariam os astrólogos.

Mas bem sei que, em futuro muito próximo, estas idéias sairão desta grande prancheta que é o meu diário e serão levadas em conta pelos investidores.

Por gentileza, investidores, solicito os meus créditos!

Enquanto isso, caros leitores, serei estranha nesta hora, pura verdade que também já atravessei enchentes.

Portanto, se estou aqui publicando este post é porque existe uma chance de salvação.

Não desanimem ao verem as águas invadirem sua casa.

Experiente que sou em me salvar de inundações e de outras situações de risco, alerto para que não percam a calma nestas horas e respirem bem fundo.

Ainda que seja uma situação difícil, mister o esboço de muitos sorrisos se necessitar sair dando umas braçadas.

Outras dicas.

1) Invista em estacionamentos para botes, barcos ou arcas em locais de grandes enchentes.

2) Capacitação de pescadores para resgate de ilhados das enchentes, possibilitando o desembarque do resgatado em local mais próximo de seu trabalho ou de sua casa.

3) Emplacamento dos barcos, botes e arcas, antecipando a necessidade de um futuro rodízio dos novos meios de transporte, tão logo o degelo se apresente mais evidente e o trânsito se torne mais intenso (créditos da idéia para Arthur Rodrigues Bravo).

4) Também creditando a idéia ao Arthur, invista em pés-de-patos.

5) Geração de novos empregos.

Notinha de esclarecimentos: O povo acabará se adequando à nova era do "degelo" e muitas vagas serão abertas em empresas de fabricação de roupas aquáticas e acessórios (o degelo garantirá freguesia!), escolas de natação (vai aprender? tá esperando o quê?), indústrias de construção naval e afins (como Noé, navegar é preciso?).

6)  Munidos de máscaras de oxigênios, descubra como é melhor transitar de arcas, barcos ou botes por Sâo Paulo!

7) Lembre-se de Noé e de Titanic, não existe arca, barcos e nem botes para todos! Invista já no seu!

8) Não espere a água invadir a sua casa ou praia, aprenda a fabricar o seu próprio bote.

9) Já deixe uma bola do lado do barco. Se escapar sózinho terá com quem conversar.

10) Leia Noé e descubra que "Deus" só convidou dois de cada espécie para participar do bote-da-salvação! Construa já sua arca! Você pode não estar entre os escolhidos!

11) Caso queira escapar do aquecimento global ou da água decorrente, de forma mais confortável, procure saber quem é "Deus", fique amigo dele para garantir um bote na sua hora de partida!

12) E o mercado de barcos está em alta! Todos comprando um botezinho para garantir a salvação!

Tá esperando o quê?

Salve-se quem puder.

Depois de sorrir, pense sério nisto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário