quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

OVNIS SHAKESPERIANOS!

Extra! Extra!

Avião caça da FAB, agora de tarde, voou em uma velocidade extraordinária por cima de minha casa.

Zuuuuuuuuuuuum! Zuuuuuuuuuuum! Zuuuuuuuuuum!

Voltem, please!

Isto me fez recordar de meu primeiro emprego.

Mas também me faz relembrar dos helicópteros que sobrevoavam nosso sobradinho quando eramos crianças.

Os pilotos acenavam para nós!

Sempre tive uma enorme paixão pelo espaço aéreo.

"HDA 23".

Era o aviso.

Meu segundo emprego, o primeiro oficial.

"WM" não gostara da idéia.

Tornara-se por demais desconfiado.

Não podia olhar aos lados.

Nem para atrás.

Somente à frente, e ... olhe lá!

Nossa romance se tornou um filme de Agatha na época.

Sofria verdadeiros interrogatórios diários.

Com quem falou? Com quem esteve? Quantas vezes foi ao banheiro? Quem é àquele cara? E o outro que entrou na sala?

Vez em quando, o colega de trabalho me avisava: "Tome cuidado! Seu noivo está a te espionar um pouco à frente daquela porta!"

Vocalista que era, trabalhando nas noites de quinta a domingo, ia para a porta do trabalho diariamente me vigiar ...

E ainda eram três horas da tarde ...

"WM" passava para lá.

Passava para cá.

Olhava para o relógio: "Tic Tac. Tic Tac. Tic Tac".

Diariamente.

Os demais distribuíam olhares zombateiros pela sala.

Nervosa me punha a datilografar as notas que a chefe do departamento ordenava.

E a velha "variant" deslizava vagarosamente defronte a porta da entrada.

O relógio novamente cantava: "Tic Tac. Tic Tac. Tic Tac".

Cessado o interrogatório, me levava para a casa calado.

Estacionava de frente ao portão.

Estendia o seu braço sobre mim para levantar a trave.

Abria a porta.

E me esperava sair.

E para um bom entendedor, pingos são letras ...

Meus olhos se enchiam de lágrimas.

Sizudo engatava a primeira.

Saia cantando seus pneus!

E eu a chorar dizia: "Ai Meu Deus!"

Mas no dia seguinte, três da tarde, ... lá estava "WM" novamente montando sua guarda!

"Blackbird Singing In The Dead Of The Night".

Kiss, Baby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário