quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RAUL SEIXAS NAS PARADAS

Se depois que afirmar "que estou esperando a morte chegar" alguém me considerar insana, melhor tirar o Raul Seixas das paradas de sucesso e todos os demais que nele se inspiraram.

De qualquer forma, eu sou a EM.

E ser EM não é para Fernando Pessoa.

Fernando Pessoa merece uma EM melhor.

Estão sentindo que a razão do post de hoje é o velho preconceito?

E um outro pré-conceito em minha vida foi o "Genesis".

Se casar é até que a morte separe ...

Então, ... pense bem!

Seu escolhido pode começar a quebrar tua louça e ...

E não case.

Dizem que a razão da minha infelicidade foi o "Fred Mercury".

Não sei se os caros leitores ouviram falar mas me ensinaram que fazer três pontinhos na assinatura ensejaria em opinião parcial do leitor deles ...

"É ... alguém vai te ajudar"!

Assim, foram os pingos que decidiram.

"Pingos são mais que letras, são decisões".

Isto, o "" não nos explicou direito.

Que dirá as pipocas!

E os outros sinais?

O menos seria uma pessoa negativa ou uma estrada?

O xis seria perigo ou morte?

O mais seria uma pessoa positiva ou uma cruz?

E o sinal da divisão?

Muitas pilhas?

Ainda não descobri.

Só sei que o menos não é Sigmund, é o "Coby" quem explica.

Leiam, caros leitores, meus pais se separaram em época que mulher "desquitada" era considerada uma "largada" ou "prostituta".

O que dirá de sua prole feminina ... !

Agora a mulher é "divorciada" ou "viúva".

Melhor você dizer que é "viúva" e receba de graça na feira alguns pedaços de fruta ...

As "ví-uvas" serão mais respeitadas ...

E se for bonita, fique gorda e feia.

As "gordas", segundo ouvi de um candidato a padre, são mais eficientes e trabalham mais ...

Dele também ouvi que "Eli", o meu xará, não gostaria das "magras".

As "magras" seriam ineficientes.

E mulher "magra" o "Eli" deixaria para encenar de "tentação" e para cair nas garras do patrão.

Ou seja, mulher magra, na concepção deste candidato, seria sinônimo de vagabunda.

Pois é, ... é o velho, é o fusca.

Quem outrora transitava a nossa cozinha, enquanto a "IM" santa ficava a noite inteira amassando massa com um rolo, fazendo pizza para os casais que a frequentavam, depois da "largação" de-sa-pa-re-ce-ram!

Era o receio de que "a desquitada" ou a sua "prole feminina" fizesse sucesso onde não devia.

Diziam que a "IM" era a mulher mais desejada de r-Itapeva ...

Vejam só ...

No meu "Bota-Fora", por ter recusado um pedido de namoro de "Douglas", fui apedrejada por ele e seus amigos embriagados pelo simples fato de estar me divertindo e, muito, não ao seu lado mas, de meu amigo "Byra".

O meu amigo "Byra"!

Há!

Àquele que respondia a um de nossos melhores professores, o prêmio "", que seriam os pássarinhos os responsáveis pelos vasos danificados do quintal da casa de "A".

"B" seria o vizinho do dono dos vasos profundamente irritado.

E sob a ótica inteligente de "Byra", seriam as aves, a verdadeira razão da discórdia entre os vizinhos, o "A"e "B"!

O "A"e "B" foram às raias da justiça, por causa de simples pássaros, brigar por indenização ...

A c r e d i t e m !

E "", professor escolhido para ser parte em nossas filmagens de despedida, ria junto de toda a nossa classe, da conclusão final de "Byra".

Definitivamente, as pombas eram as culpadas pelas brigas.

Ninguém seria indenizado.

Concluo pelo não!

E no dia seguinte, ao comparecer na sede da comissão organizadora, ouvi um rapaz lúcido e envergonhado balbuciar para mim, na frente de inúmeras testemunhas, juras de eterno amor e um pedido de desculpas por ter estragado a maior festa do quinto ano da faculdade ...

Douglas - "Eu amo esta menina!"

P a s m e m!

E bêbado ele não mais estava não!

"Douglas" fazia parte da comissão organizadora das festividades e tive o desprazer de receber os convites do baile de formatura de suas mãos ...

Esperamos cinco anos pelo "Bota-Fora".

Cinco anos desejei cair fora da faculdade ...

Jogar farinha na cabeça dos professores.

Estourar ovos em suas vestimentas.

Buzinar bastante no ouvido deles.

Esvaziar neles bexigas cheias de uma bebida fedida.

Percorrer todos os prédios da faculdade, pulando, gritando, buzinando, dançando ao som de uma das "Alas da Escola de Samba Rosas de Ouro" ...

Era a nossa valsa de despedida!

E foi justamente um ser chamado "Douglas" que me gritou juras de amor, integrante da comissão organizadora, que a todo instante, invocavam moderação, anti-violência para com os nossos semelhantes, quem acabou com a comemoração me atirando um copo cheio de uma bebida alcóolica nogenta na minha cara!

Gritei - "Arght! Como ousa fazer isto comigo"?

E parti para a ignorância antes de ser agarrada na cintura por "Byra" ...

Essa foto não desapareceu de meu álbum de formatura.

Estamos lá, eu e "Byra".

Rindo bastante, eternizados por uma Kodak.

Do "Bota-Fora", dele, fomos principais personagens.

Portanto, não se iluda se visualizar "três pontinhos" ou qualquer "sinal suspeito" em alguma assinatura, diria Agatha Christie!

É o mofado pré-conceito.

Alguns "caras-de-pau" diriam que é a proteção divina.

Outros dirão que é apenas para te ligar ou deles se lembrar.

Compre um "Coby", Sigmund Freud recomendaria.

Se participar de algum "Bota-Fora" do lado do "Byra" e da "EM" é melhor se prevenir.

É uma faca de muitos legumes, Fernando Pessoa diria.

Um comentário:

  1. Misture jingle, redação e poesia.

    Tente outra vez!

    Tente fazer alguém sorrir.

    "Eu sei ...

    O que eu quero para ser feliz!"

    ResponderExcluir