quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NÃO PULE DA RURAL

Fiquem sentadinhos me esperando! - disse meu pai.

E ficamos, eu, "MM", "FLM" e a "MAM", todos sentados na velha "rural".

Gostava passear de perua.

Tinha saudades do velho jeppe.

Iamos sentados na parte traseira dele como se fossemos soldados do exército, defendendo nosso País ...

E lá se foi my father pegar água de uma bica.

Não sei precisar mas, o carro foi estacionado em uma ladeira muito íngrime e, instantes depois, o breque que já não estava bom, destravou. A perua começou a deslizar em média velocidade em direção ao barranco ...

Olhei para trás e os lados e "MM, FLM e a MAM" continuaram sentados tranquilos aguardando o despencar da perua...

Falei: "Vocês vão ficar ai sentados? Eu vou pular daqui".

A "IM" vivia dizendo para "HM" consertar o breque da rural!

O que será que ela queria?

Uma breve?

Com minhas mãozinhas minúsculas, consegui abrir a porta e ia pular.

A "MAM" nem se mexia. Inerte, continuou de braços cruzados.

"FLM e MM" nada falavam.

Um silêncio mortal na "rural".

Pensei: "Vou pular e me arrebentar toda?"

Já estava pendurada na porta quando ...

Tcham! Tcham!

Senti as mãos de "HM", o meu salvador, me arremessando de volta para dentro da perua aos braços da "MAM" aos berros!

"Eu não falei para vocês ficarem sentados?" - disse meu pai sentando na direção, pisando no breque e levantando o de mão.

Creeeeeeeeeeeque!

"MAM": "Quem não ficou sentada foi ela. Eu fiquei!"

"HM": "Não falei para você cuidar dela?"

"MAM": "Eu falei prá ela ficar sentada mas, ...".

Respondi: "A gente ia despencar lá no barranco! Hãããããããããm ... Hãããããããããm ... Buááááá".

"FLM e MM" continuaram mudos.

Eu não estava no "sol-fá".

Não era para dançar.

Na volta deste caminho, apenas sentados na "rural", "HM" pediu que fossemos seus cúmplices.

"Não contem nada para a "IM".

Dia seguinte, o "rural" foi para o "concerto".

Tem algum show programado?

Dance ... dance ... dance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário