segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O INVENTOR DA "DOR-DE-COTOVELO"

Costumava dizer que apesar de pertencer à geração do rock in roll, gostava de cantar os versos dos antigos da guarda.

E quando menciono os "antigos da guarda" é porque são antigos mesmo.

Dependendo da idade do leitor, certamente nem saberá que Lupicínio Rodrigues foi titulado de o inventor da "dor-de-cotovelo", era em que os hífens ainda existiam.

E o dia dele era o 16.

Do mês de setembro.

Das vozes de Vanusa.

E vos digo que meu Netuno escutou muitas vezes o verso "você sabe o que é ter um amor, meu senhor, ter loucuras por uma mulher".

Já minha Lua ficava penalizada: "Eu só sei é que quando eu a vejo, me dá um desejo de morte ou de dor".

E meu Júpiter discaria 192, diriam os membros da comitiva da astrologia.

Lembrei da projeção dos três camelos em meu quintal quando criança.

Do misterioso homem que me visitou instantes antes de cobrir minha cabeça com o cobertor para não gritar.

Era o Pai-Lancer.

Da trajetória que fiz até a cozinha para contar sobre meu imaginário visitante.

Da recomendação que fosse brincar no quintal.

"IM"!!!

Agora são três!

Eles também estão lá!

Um grande mestre?

Um estrangeiro?

Um contador?

Projetados, diriam os "Gênios da Matemática".

Só não entendi porque vieram me visitar...

Lupicínio Rodrigues cantou seus versos com Jamelão.

Gostava de dizer para meus amigos que estes versos eram melodias que desde criança escutava na vitrola de "HM".

Acho que você não estará concluindo que "nervos de aço" se adequaria melhor ao diário de Rita.

Por alguma razão desconhecida, penso que Lupicínio os quer aqui.

Torcedor do grêmio, tanto que compôs o hino do clube, contam que seu retrato está imortalizado na galeria dos gremistas.

E foi o Grêmio quem levou o Corinthians para a segunda divisão.

Era Lupicínio clamando por nós, baby.

Poucos são os que se recordam de suas canções.

Cantem meu hino, clama!

Noticiam que inúmeras de suas canções estão perdidas em velhos baús.

Joanna resgatou Lupicíneo em 1994 pela BMG Ariola, disco que vendeu mais de 400.000 cópias.

Estava aqui refletindo sobre os meus LP's, os meus CD's.

Meus!

Estão ao lado dos de Lupicínio.

Aguardando partilha.

Pour Elisa, de Beethoven.

Todos esperando por resgate.

Lupicínio AI Shakesperiano ...

Não imprima.

Não recorra.

Vira lixo ocidental.

2 comentários: