terça-feira, 8 de dezembro de 2009

QUEM É ELE?

Depois de ouvir de minha tia "RM" que seu pai, o meu avô, pintara a Igreja em r-Itapeva, igreja que ela própria foi convocada posteriormente para restaurar as imagens, passei a olhar os tetos e as paredes dos patrimônios históricos.

Minha família é originária da cidade de r-ITApeva, SP.

Teleguiada ou não pelos códigos de barras musicais, estive na Igreja do Largo São Bento em São Paulo.

Fiz um tour por quase todas as Igrejas do Centro da terra que é cimento, mirando seus tetos, olhando as suas imagens.

Conheci a Igreja dedicada à Mãe de Jesus, em Moema.

Tão perto prá quem gostar de caminhar pagando promessas.

Mas qual a minha surpresa!

Deparei-me com "ele" pintado no teto da entrada principal da Igreja do Largo São Bento.

O Zodíaco.

Tantas r-ITAs fazem parte da história de minha família.

Mas a de SAMPA sempre será única.

É a mágica pedra que canta.

É a Santa.

É a Rita que Lee.

Que também tocou um pandeiro.

Como o Giggio.

Do Agildo.

Do Ribeiro.

Da tristeza veio nos salvar.

Te cantei bastante no banheiro.

Diria o "AM" lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário